Bem as vezes eu paro e penso durante todo o trageto da minha vida, as vezes as coisas acontece ao acaso ou por que que realmente vamos atrás do que que realmente queremos para a nossa vida ou simplesmente têm um empurrãozinho da ,mãe ou do pai.
Me lembro bem como foi que eu me encontrei como profissão. Quando eu era adolescente não sabia ao certo o que eu queria da minha vida, no que eu me identificava, mas uma coisa eu tinha certeza, que era na área de saúde! Mas o que? Eu sei que sofria com o relacionamento com as pessoas, então queria algo que não falasse muito.... então pensei em odontologia, veterinaria e ciências biologicas esse ultimo era o que enchia os olhos, mas será mesmo? Eu me perguntava sem a certeza do que eu queria realmente para mim. Já estava de saco cheio de fazer cursinhos por 2 anos consecutivos até que tomei a iniciativa de parar com tudo que eu não aguentava mas levar aquela vida, me sentia inutil, só naquela vidinha de estudar para vestibulat atè que ocorreu uma oportunidade de viajar para os EUA para ser baba de uma criança Brasileira e assim aprender inglês, topei na hora, porque naquele momento me sentia sem chão sem teto, sem rumo, queria sumir de tudo que me acontecia.
Tentei no consulado americano o visto, porém foi negado, depois eu tinha que fazer algo para ter vinculo com o Brasil, mas o que se eu não era casada, não tinha filho, não tinha trabalho, não tinha uma faculdade...
foi entregue na rua um panfleto para curso técnicode estética, algo que a minha mãe tinha ceteza que eu iria gostar, então fiz. Depois prestei vestibular a uma faculdade particular, passei, mas logo em seguida de ter pago a matricula, tranquei o curso, pois estava fazendo o técnico e para mostrar que eu possuia vinculos com o Brasil, tentei a danada da entrevista para o consulado e me foi negado novamente.
Mas graças a Deus, ele sabe bem o que era melhor para mim etsva adorando o curso e tinha uma faculdade me aguardando! Para mim foi bom de mais pois o técnico me ajudou a trabalhar por conta própria e assim a pagar a faculdade.
Mas hoje depois de tudo que já se passou, apesar de nunca tomar uma iniciativa ou uma determinação com trabalho ou namorado. Terminei a faculdade e no intimo depois de todo o esforço que passei, quero algo pra mim, foi então que andando pela cidade me entregam um panfleto sobre pré militar, guardei na minha bolsa e depois de um tempo pensei por que não? Liguei, e me avisou que teria um a palestra para saber mais a respeito, fiquei a principio receosa, por ter só homem, mas fui mesmo assim. Só tinha três pessoas comigo e um tenente da força aérea Brasileira, explicou um pouco e perguntou a area da gente se era de ensino médio, superio, técnico em fim, me enteressei bastante e ainda mais era muito bonito, ele se especializou em música. Eu disse que sabia muito pouco a respeito e ele falou da FAB (força aérea Brasileira) ou Marinha Brasileira para entrar no site. Entrei e me apaixonei principamente pela Marinha, da hierarquia, do fardamento, sem falar que não é nada mal ver pessoas bonitas, interessadas e dedicadas aos estudos. Mas era pra fazer um curso de 9 meses, mas ainda não tinha aberto nenhum concurso do corpo de saúde e não sabia muito bem a respeito por isso não fiz. Porém com um objetivo, quem sabe esperar um concurso para formação de oficiais do corpo de saúde e em fisioterapia .... agora é estudar e aguardar, espero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário